Ministério do Esporte Agnelo Queiroz participa de debate sobre esporte na Câmara
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz participa de debate sobre esporte na Câmara

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, destacou, há pouco, que a atividade esportiva, a educação e a saúde formam o tripé para formação dos jovens. Por isso, o Governo Federal está convicto de que o esporte pode ser utilizado como importante instrumento de inclusão social. O ministro informa que existem 32 milhões de brasileiros de zero a 17 anos abaixo da linha da pobreza e o Governo precisa de uma política incisiva para atingir esta faixa e evitar que esses jovens sejam envolvidos pela criminalidade. Agnelo Queiroz explica que o projeto de educação, como instrumento de inclusão social, deverá atender inicialmente a 100 mil crianças nas capitais, onde esta faixa etária está mais vulnerável à criminalidade e à violência. Para a execução desse projeto, estão previstas parcerias com as Forças Armadas, Clubes Sociais, Igrejas e Organizações Não-Governamentais. Essas instituições entrariam com a infra-estrutura e o Governo daria suporte de pessoal e alimentação. De acordo com o ministro, a estimativa é de que o projeto deve custar, em média, R$ 250 por criança ao ano. Agnelo Queiroz enfatiza também o esforço do Executivo no sentido de colocar o Brasil no calendário de grande eventos esportivos, considerados estratégicos para os países-sede, porque, além do estímulo à pratica esportiva, o País ganha grande impulso na área econômica. Sâmia Mendes(Agência Câmara)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla