Ministério do Esporte Ministro convoca secretários municipais para trabalho conjunto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro convoca secretários municipais para trabalho conjunto

Brasília, 25/3/2003 (Ascom/ME) – O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, convocou os secretários municipais para uma gestão conjunta, defendendo a criação de um mecanismo constante de diálogo. Durante o encontro com dirigentes de esporte de 23 capitais brasileiras, Queiroz reforçou a importância do entrosamento entre governo federal e a base para a formulação de uma política nacional ajustada com as necessidades regionais. “Como é quase inviável conseguir trazer representantes de todos os municípios, começamos pelas capitais, que são referências para as outras cidades do estado”, explicou o ministro. “E eu tenho certeza de que poderemos fazer um ótimo trabalho juntos. Já venho recebendo ótimas sugestões pelas viagens que faço, com programas que podem e devem ser estendidos para o Brasil todo”. Agnelo Queiroz falou do programa de governo que pretende implantar nos próximos anos, enfatizando os projetos sociais como prioridade. “Como temos uma limitação orçamentária, é imprescindível definir uma prioridade, mas isso não significa que deixaremos de lado os outros segmentos”, afirmou. Ele lembrou o empenho que o ministério está tendo nos trabalhos para o Pan Americano de 2007 e nas candidaturas do Brasil às Olimpíadas de 2012 e a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Na área social, o ministro afirmou que as parcerias serão fundamentais para a viabilização dos projetos. Para isso, estão sendo discutidos projetos com o Sesi, o Senac e os clubes sociais. “Estamos tendo o cuidado de formular projetos com teoria e objetivos claros para contribuir na formação integral das crianças. Não queremos colocar uma bola na mão de uma criança apenas para prestar contas”, destacou Agnelo. A iniciativa inédita de reunir secretários municipais para conversar com o ministro foi muito elogiada. “Esta é a primeira vez que somos chamados por um ministro e isto, para nós, significa que o governo está realmente preocupado em construir um programa de trabalho de forma coletiva”, elogiou a secretária de esporte de Porto Alegre, Rejane Penna Rodrigues. “Começando pela base, tenho certeza de que vai dar certo”, completou o representante da secretaria de esporte de Campo Grande, Calos de Assis. “Acima de tudo, concordo plenamente com a prioridade social definida pelo governo”, disse a secretária da cidade de São Paulo, Nádia Campeão.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla