Ministério do Esporte Agnelo Queiroz visita sede do Flamengo e defende transparência no futebol
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz visita sede do Flamengo e defende transparência no futebol

Brasília, 17/01/2003 (Ascom/ ME) - O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, está no Rio de Janeiro onde participa neste sábado (18/01) do encerramento do Circuito Brasil Olímpico, promovido pelo Ministério e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na tarde de hoje, Agnelo visitou a sede do Flamengo, na Gávea. Durante a visita, o ministro destacou que o projeto do Governo Lula é fazer uma parceria com os clubes para fortalecer a saúde financeira. Agnelo afirmou também que vai trabalhar para que o Brasil seja sede da Copa do Mundo a partir de 2010. "Temos que pensar neste assunto desde já. Trazer uma Copa do Mundo para o Brasil é um assunto de Estado, é um problema institucional. Para isso, precisaremos ter um futebol mais estável e transparente. Este será um ponto fundamental. Também precisamos de mais segurança nos estádios", disse Agnelo. No encontro com Ferraz, o ministro debateu sobre as finanças dos clubes, perdão de dívidas, calendário dos campeonatos, eleição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a sobre a modernização do futebol brasileiro. "Como ministro do Esporte do Governo Lula, pretendo ser o coordenador desse grande pacto como um todo" destacou Agnelo. O ministro lembrou que há coisas erradas no futebol, "mas não podemos remoer os problemas e sim buscar as soluções para eles". Segundo o ministro, a visita ao Flamengo é a primeira investida num projeto amplo de reformulação, organização e modernização do futebol brasileiro. "Queremos estimular o futebol brasileiro como um todo, desde a administração correta e transparente, como no aspecto social". Agnelo defendeu calendários mais estáveis e fixos para que o torcedor tenha a oportunidade de comprar o ingresso com antecedência, sabendo que aquela partida vai ser realizada. "O futebol só terá credibilidade quando mantiver as regras e regulamentos estáveis e respeitados".
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla