Ministério do Esporte Ministro dos esportes diz querer mais transparência no futebol brasileiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro dos esportes diz querer mais transparência no futebol brasileiro

O novo ministro dos esportes, Agnelo Queiroz, afirmou nesta quinta-feira que quer mais transparência no futebol brasileiro e pretende lutar para trazer os Jogos Olímpicos para o país pela primeira vez na história. "Há muita coisa para fazer. Queremos resolver o problema das dívidas dos clubes e regulamentar a questão das transferências dos jogadores", disse Queiroz em entrevista à Reuters. "Queremos também um calendário mais adequado para o futebol, além de uma legislação mais dura que garanta a transparência da administração dos clubes. É preciso que eles sejam saudáveis financeiramente", completou o ministro. Apesar dos cinco títulos mundiais conquistados, o futebol brasileiro ainda não conseguiu se livrar de problemas crônicos como a má administração dos clubes e a falta de estrutura. "Esta é uma grande chance para reorganizarmos o esporte no Brasil. O diálogo será o nosso maior instrumento para isso", revelou Queiroz. "Poderíamos vencer o futebol brasileiro para o mundo todo, se ele fosse bem organizado. O esporte poderia ser o grande embaixador do país", completou. O novo ministro também disse apoiar enventuais tentativas de trazer para o país eventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, apesar das tentativas frustradas nos últimos anos. "Somos capazes de organizar uma Olimpíada ou uma Copa do Mundo. O Pan-Americano de 2007 vai ser um exemplo da nossa organização. Vamos oferecer a infra-estrutura necessária para trazer as Olimpíadas", afirmou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla