Ministério do Esporte Confederação de Tênis oferece parceria ao Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confederação de Tênis oferece parceria ao Ministério do Esporte

Confederação de Tênis oferece parceria ao Ministério do Esporte A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) se colocou à disposição do Ministério do Esporte para ajudar na popularização da modalidade no país. A proposta de parceria foi feita pelo presidente da entidade, Nelson Nastás, durante audiência com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. O ministro Agnelo Queiroz destacou que pretende incentivar e ampliar a prática de tênis por meio de parcerias com estados, municípios e as Forças Armadas. Com essas parcerias, segundo o ministro, seria possível utilizar os espaços ociosos e aumentar o número de oferta de quadras públicas para os jovens carentes. Para o ministro, a prevenção no combate às drogas e à violência junto à comunidade se faz com a prática de esportes. "Devemos incentivar esses atletas desce cedo. Isso é possível fazer para valorizar o esporte amador". O presidente da CBT aproveitou para convidar o ministro do Esporte para assistir a Copa Davis entre o Brasil e a Suécia, que será realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na cidade sueca de Helsinborg. Nelson Nastás também convidou o ministro Agnelo Queiroz para participar do Congresso Anual da Federação Internacional de Tênis, que será realizado em setembro, no Rio de Janeiro. O evento deverá contar com a participação de 200 países.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla