Ministério do Esporte Agnelo Queiroz recebe idéias para projetos sociais e propostas de parcerias
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz recebe idéias para projetos sociais e propostas de parcerias

Agnelo Queiroz priorizou o social na agenda desta segunda-feira, reafirmando o seu compromisso em fazer do esporte um instrumento de desenvolvimento humano. Pela manhã, recebeu o ex-representante da UNICEF, Agop Kayayan, que apresentou sugestões de projetos sociais voltados aos jovens carentes, com base em sua experiência na entidade e na presidência de sua ONG “Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente”. “O esporte não pode ser só atividade fim, mas principalmente atividade meio”, ressaltou Kayayan, que considerou o encontro muito positivo. À tarde, Agnelo Queiroz conversou com Jorge Werthein, representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco). A reunião teve como objetivo discutir políticas sociais a partir de experiências bem sucedidas realizadas pela UNESCO, como o projeto “Abrindo Espaços”, implantado em vários estados brasileiros, que incentiva a utilização pela comunidade da infra-estrutura esportiva de escolas públicas em períodos de ociosidade. Werthein apresentou, ainda, uma pesquisa realizada pela UNESCO com crianças carentes em situação de risco. Segundo as estatísticas mostradas ao Ministro Agnelo, cerca de 90% dos jovens entrevistados mencionaram atividades esportivas com uma das medidas mais importantes para distanciá-los das drogas e da violência. “É fundamental aproveitarmos o máximo de espaços disponíveis para disponibilizar à comunidade”, disse o representante da organização, enfatizando a importância de projetos como o “Forças no Esporte” que será implantado este ano em parceria como Ministério da Defesa.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla