Ministério do Esporte Ministro discute estratégias para Jogos Paraolímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro discute estratégias para Jogos Paraolímpicos

Ministro discute estratégias para Jogos Paraolímpicos O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto, se reuniram nesta segunda-feira para definir uma estratégia comum que fortaleça o esporte praticado por portadores de deficiência física. O encontro aconteceu na sede do Comitê, em Brasília, e na ocasião Vital entregou ao ministro o resultado de uma auditoria do Tribunal de Contas da União que atesta a eficácia da aplicação dos recursos financeiros obtidos pela entidade através da lei Agnelo-Piva. Em 2002 ela recebeu cerca de R$ 7 milhões. Vital Severino disse que graças aos incentivos dessa Lei está sendo possível a modernização do Comitê e que isso permitirá um melhor desempenho dos atletas brasileiros nos próximos Jogos Paraolímpicos. Por sugestão do ministro Agnelo Queiroz, a entidade deverá organizar um calendário de eventos esportivos paraolímpicos para que essa atividade seja difundida no país.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla