Ministério do Esporte No mesmo time
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No mesmo time

No mesmo time Os novos ministros da Educação e dos Esportes prometem fortalecer as atividades desportivas nas escolas e universidades Uma dupla de Brasília está no comando dos Ministérios da Educação e dos Esportes. O ex-governador Cristovam Buarque (PT) e o ex-deputado Agnelo Queiroz (PC do B) prometem tabelinhas afinadas para integrar cada vez mais as duas áreas em todos níveis de ensino. ‘‘Conheço o Cristovam, já trabalhamos juntos antes, e isso vai facilitar um entrosamento para desenvolver, em conjunto, o fortalecimento dos esportes nos projetos pedagógicos dos colégios’’, diz Agnelo, novo ministro dos Esportes. No ensino superior, o objetivo é investir nos atletas. Agnelo procurará os reitores para elaborar um projeto de bolsas para universitários atletas. Ambiciona um sistema semelhante ao dos Estados Unidos, maior potência mundial nos esportes. ‘‘Em uma universidade é bom contar com a presença de atletas de alto nível. Isso estimula os outros alunos para os esportes.’’ O ministro quer aumentar o nível de competitividade nos campeonatos universitários. Além disso, promete transformar os Jogos Universitários Brasileiros em uma competição mais concorrida e de melhor nível técnico. Para isso, pensa até em uma premiação financiada pelo governo. O que deverá acontecer, também, com os jogos estudantis de ensino básico. Nos planos de Agnelo está a meta de construir pelo menos uma quadra desportiva em cada escola pública do país. ‘‘Também buscaremos parcerias com a iniciativa privada para a recuperação de escolas’’, diz. Agnelo e Cristovam já se reuniram para tratar do assunto antes mesmo da posse. ‘‘Conversamos muito sobre trabalhar em equipe. Queremos ser diferentes do governo Fernando Henrique, no qual havia uma dicotomia completa entre essas áreas’’, garante.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla