Ministério do Esporte Projetos esportivos da Amazônia ganharão reforço
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Projetos esportivos da Amazônia ganharão reforço

O ministro Agnelo Queiroz tem como meta principal de sua gestão a utilização do esporte como ferramenta de inclusão social. Os projetos já existentes destinados à comunidade carente serão reforçados e novas políticas deverão ser elaboradas com foco especial na juventude. A Amazônia, por exemplo, já foi citada pelo ministro como uma das áreas de grande potencial para o alcance este objetivo e, portanto, deverá receber, assim com vários outros estados, uma atenção especial. O Projeto Navegar, já instalado em Manaus, será reforçado e o Programa Forças no Esporte, recentemente lançado pelo Ministério, terá como um dos núcleos a unidade militar de Tabatinga, na fronteira do Braisl com a Colômbia. O núcleo do Projeto Navegar funciona no Centro do Exército de Embarcações da Amazônia, oferecendo a 160 crianças carentes aulas de remo, canoagem e vela, além de educação ambiental e cívica. O Forças no Esporte é uma parceria com o Ministério da Defesa, pela qual a infra-estrutura esportiva das unidades militares serão utilizadas para a implantação de projetos sociais. “O Amazonas tem muito potencial para colaborar no desenvolvimento do esporte brasileiro, e iremos aproveitá-lo ao máximo”, afirmou Agnelo Queiroz.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla