Ministério do Esporte AGNELO QUEIROZ ASSUME MINISTÉRIO NO DIA 2
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

AGNELO QUEIROZ ASSUME MINISTÉRIO NO DIA 2

A comunidade esportiva receberá, oficialmente, o novo Ministro do Esporte, nesta quinta-feira (02/01), às 12h30. Caio Luiz de Carvalho fará a transmissão de cargo a Agnelo Queiroz em cerimônia a ser realizada no auditório do subsolo do atual Ministério do Esporte e Turismo (Esplanada dos Ministérios, bloco A). Atletas e dirigentes comemoram a conquista de uma pasta única para o setor e da escolha de Agnelo Queiroz, que, como Deputado Federal pelo PCdoB, defendeu o esporte no Congresso Nacional, obtendo importantes conquistas como a sanção da Lei 10.264 (Lei Agnelo/Piva) e a autoria do projeto de lei que implementa o Programa Bolsa-Atleta, já aprovado na Comissão de Educação e Esportes da Câmara. “Agnelo é um nome altamente qualificado para comandar o esporte em nosso país. Conhecedor dos problemas e das necessidades do setor, tem em seu currículo parlamentar ações de destaque para o esporte brasileiro”, anunciou, em nota oficial, o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. “O novo Ministro tem todo meu apoio. Nossa missão continua no Ministério de Esporte, com muito trabalho e muita responsabilidade com o esporte nacional”, afirmou Robson Caetano, medalhista olímpico e integrante da Comissão Nacional de Atletas. Médico Cirurgião, com pós-graduação em Políticas Públicas pela Universidade, Agnelo Santos Queiroz Filho iniciou suas atividades políticas em 1986, com a presidência do PCdoB de Brasília e em 1991 assumiu o primeiro cargo político, sendo eleito Deputado Distrital. Nas últimas eleições foi reeleito Deputado Federal, cargo que mantinha desde 1995. Na Câmara dos Deputados, era titular da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla