Ministério do Esporte Prodetur Sul busca consolidar ações para facilitar atuação do novo Governo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Prodetur Sul busca consolidar ações para facilitar atuação do novo Governo

Caio de Carvalho, ministro do Esporte e Turismo abriu sua agenda hoje em Brasília, às 11h30, participando de reunião com representantes do BID, do Banco do Brasil e do Programa de Desenvolvimento do Turismo - Prodetur Sul. Este Grupo de Trabalho, GT, discute durante a semana (2 a 6 de dezembro) todas as ações já executadas pelo Programa, visando facilitar o período de transição para o próximo mandato presidencial. Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o estado Mato Grosso do Sul também foi acoplado à região. O ministro afirmou ser o pioneiro de programas integrados desde 1989 e acredita que o mais importante é o que chamou de "arranjo institucional" para os estados agilizarem os seus processos de atuação no Prodetur. Caio lembrou também que em 1990 pensou-se no Prodetur II "como um Cancun para o Nordeste", vindo a descobrir mais tarde a necessidade de se investir em infra-estrutura e mão de obra especializada. Para o ministro, na área do turismo nada se faz sozinho e muito menos em curto prazo. Ele disse ter esperança que o novo Governo leve adiante os programas deixados, uma vez que "eles são geradores de emprego e esta tem sido a maior preocupação demonstrada pelo futuro Presidente da República: gerar empregos, reforçou. Para a região Sudeste considerada, segundo o ministro, a ilha da fantasia é preciso que se invista em regiões também viáveis, como por exemplo, o Vale do Ribeira na divisa entre São Paulo e Paraná. No final, os bons votos do ministro foram dirigidos à região Amazônica, desejando que programas como Amazônia Legal e Projeto Pantanal tenham muito êxito e gerem muitos empregos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla