Ministério do Esporte Unidades militares serão utilizadas em projetos esportivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Unidades militares serão utilizadas em projetos esportivos

O Ministério do Esporte e Turismo utilizará as unidades esportivas militares para o desenvolvimento de projetos de educação esportiva e formação de atletas. O convênio, com o Ministério da Justiça, foi anunciado hoje (22), pelo Ministro Caio de Carvalho, durante a primeira reunião ordinária do Conselho Nacional do Esporte (CNE). “As Forças Armadas têm o maior parque esportivo do País e muitas destas unidades são sub-utilizadas ou ociosas”, disse o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael. “Em um País tão carente de infra-estrutura esportiva, como o Brasil, vejo com muito otimismo a assinatura do convênio possibilitando o desenvolvimento junto às comunidades carentes de diversos projetos e programas esportivos e de socialização, além da avaliação e acompanhamento de talentos”. O convênio com o Ministério da Justiça está em fase final de elaboração. Prevê, por exemplo, a permanência nas unidades militares de crianças carentes durante meio expediente. No local, além da prática esportiva orientada, as crianças receberão alimentação. Os conselheiros apreciaram, ainda, outros 15 itens. A pauta incluiu o exame da proposta encaminhada pelo Doutor Eduardo De Rose para a criação da Comissão Nacional Antidoping, a proposta de regimento do Conselho Nacional do Esporte, os projetos de Cadastro do Esporte Brasileiro e divulgação do esporte brasileiro no exterior, o Estatuto do Desporto e a comissão de Chancela de Projetos Sociais. Além do Ministro Caio de Carvalho, que preside o Conselho, participaram da reunião o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael; os presidentes dos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman e Vital Severino Neto, respectivamente; o Ministro Luiz Fernando de Freitas Ligiéro (Ministério das Relações Exteriores); Carlos Brito (Ministério da Justiça) e João Batista (Ministério do Trabalho e Emprego) Participaram, também, o presidente do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais do Esporte, Ednilton Vasconcelos; o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber; o médico Eduardo Henrique de Rose (Federação Nacional de Medicina Esportiva); Carlos Caetano Bledon Verri (Dunga); e Ludelmar Marques, representando o Senador Valmir Amaral. A próxima reunião com Conselho deverá acontecer no final de novembro.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla