Ministério do Esporte Caio apóia propostas de secretários e empresários para viabilizar o turismo no NE
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caio apóia propostas de secretários e empresários para viabilizar o turismo no NE

O café da manhã do ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, nesta sexta-feira, 18, em Natal, foi cheio de surpresas...boas, por sinal! A assinatura do protocolo de intenções com a Fundação CTI-Nordeste, o Banco BMG S/A e empresas da região selou a agenda do ministro na capital norteriograndense. Agora, o turista pode arrumar as malas, porque as propostas apresentadas pelo setor com o objetivo de fomentar o turismo na região, surpreenderam o ministro. As novas parcerias incluem a adesão de operadoras, agentes de viagens e demais empresas a um programa de crédito Maxcred-Tur, que oferecerá financiamento de até 24 meses, em passagens aéreas e pacotes de viagens para todo o Brasil e exterior. Vale salientar que o programa é válido somente para os servidores federais e estaduais. A Maxcred-Tur fica responsável pelo pagamento à vista das operações realizadas pelos agentes e operadoras turísticas; pelo aumento do prazo e conseqüente redução do valor da prestação mensal do pacote de viagens para o consumidor; e, pelo desenvolvimento do potencial turístico do Nordeste. O Ministério do Esporte e Turismo fica responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas, pela divulgação do programa na mídia e em mensagens impressas nos contracheques dos servidores. “É uma medida importante, mesmo com os juros - no caso do Rio Grande do Norte - de 3.8 por cento à 4.0 por cento”, considerou o ministro Caio, afirmando que esses seriam os juros mais baratos do mercado. Ao mesmo tempo, o ministro destacou a facilidade que os turistas terão de pagar um pacote de R$1.200 reais, por exemplo, em até 24 meses com prestações em torno de R$ 75 reais mensais. Para o ministro, toda facilitação de crédito que viabilize o brasileiro conhecer o seu país, será sempre bem vinda.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla