Ministério do Esporte Presidente condecora Seleção de Vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidente condecora Seleção de Vôlei

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei será condecorada hoje (14), pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, com a Ordem do Mérito Esportivo. A equipe conquistou, ontem, na Argentina, o seu primeiro título mundial, ao derrotar a Seleção da Rússia por 3 x 2. A cerimônia, com as presenças do Ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho; e o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, será realizada às 16h, no Palácio do Planalto. Após a cerimônia, a Seleção Brasileira embarca para o Rio de Janeiro, onde desfilará em carro aberto. O trajeto inclui o Aterro do Flamengo e as praias de Copacabana e Ipanema. "A conquista do Mundial reflete um pouco da própria história do esporte brasileiro, de muita luta, garra e paixão", disse o Ministro Caio de Carvalho. "Como todos os brasileiros estou orgulhoso com o trabalho realizado por este grupo". A conquista do Campeonato Mundial era o único título que faltava ao voleibol masculino brasileiro. Para sagrar-se campeã, a Seleção teve oito vitórias e uma derrota (ainda na primeira fase perdeu para os Estados Unidos). Dois jogadores da equipe brasileira foram destaques do Campeonato: André Nascimento, 23 anos, foi escolhido o melhor atacante; e o veterano Maurício Lima, 34 anos, foi considerado o melhor levantador. A Confederação Brasileira de vôlei investiu este ano cerca de R$ 2,4 milhões na preparação para o Campeonato Mundial. E vai pagar para cada jogador e integrantes da Comissão Técnica o prêmio de R$ 20 mil.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla