Ministério do Esporte Estudantes vão divulgar Brasil no exterior
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes vão divulgar Brasil no exterior

Os jovens que participam de intercâmbio cultural ou cursos de línguas no exterior vão receber um kit com material promocional sobre o Brasil. Termo de Cooperação neste sentido foi assinado nesta quarta-feira entre a Embratur e a Brazilian Educational and Language Association (BELTA), entidade que representa as agências de turismo educacional do País. O ato marcou o lançamento oficial do Projeto Jovens Divulgadores do Brasil no Exterior. O kit é composto de uma bolsa, tipo sacolão, nas cores verde e amarelo, contendo uma camiseta, um DVD e uma cartilha com dados sobre o Brasil, além de botons. “Muitas vezes os estudantes que estão no exterior são convidados a falar sobre o Brasil, mas eles têm dificuldade de mostrar que existem mais coisas aqui do que futebol e carnaval”, explicou a diretora da BELTA, Maria Inez Guimarães Grasso. “O kit vai estimular o jovem a divulgar melhor o Brasil como destino”. O projeto proporcionará a capacitação de agências de viagens e consultores que trabalham com turismo educacional. O material para as empresas que fecham pacotes de intercâmbio para o exterior inclui um vídeo, onde é apresentado todo o material promocional que os estudantes vão poder utilizar em suas viagens internacionais. “Este projeto mostra que idéias simples, quando são implantadas, podem realmente trazer um enorme benefício para o País”, disse o Ministro Caio de Carvalho. “Muitas vezes, somos mais brasileiros quando estamos lá fora; e nada melhor do que este estudante que vai para o exterior levar o material promocional do Brasil”. A BELTA reúne 52 agências de turismo educacional, em 13 estados. Dados da entidade indicam que é 40 mil a média de jovens que embarcam anualmente para o exterior para fazer intercâmbio ou cursos de línguas. “A expectativa de crescimento para os próximos três anos é de 30%, ou seja, chegaremos a 52 mil estudantes no exterior”, disse Maria Inez.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla