Ministério do Esporte MET lança plano de ações para o turismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MET lança plano de ações para o turismo

O ministro Caio de Carvalho lança amanhã, em cerimônia às 15h, no Palácio do Planalto, um novo plano de ações para o desenvolvimento do turismo no Brasil. O objetivo, por sugestão do presidente Fernando Henrique Cardoso, é definir uma série de metas para o setor, que se estenderão ao futuro governo, a fim de incrementar o turismo e aumentar o fluxo de visitantes no país. O programa é agrupado em algumas linhas mestras de atuação. A primeira delas trata do apoio e incentivo à iniciativa privada, como a extensão do processo de tributação simplificada às agências de viagem. O Presidente Fernando Henrique vai assinar uma Medida Provisória que possibilitará às agências serem beneficiadas pelo SIMPLES, Sistema Integrado de Impostos e Contribuições das Micro e Pequenas Empresas. Será assinado, ainda, um termo de parceria entre a Agência Investe Brasil e a Embratur, que permitirá a implantação de um banco eletrônico de projetos turísticos selecionados para a captação de investimentos, nacionais e estrangeiros. Os projetos já estarão disponíveis na internet a partir de novembro próximo. O ministro também vai anunciar o contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco do Nordeste, que garantirá 60% dos recursos necessários para a execução da segunda fase do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste – Prodetur NE II. Será ainda enviado ao Congresso Nacional o projeto de lei propondo a inclusão do Prodetur região Sul no Plano Plurianual 2000/2003, a fim de que comece a ser executado no segundo trimestre do ano que vem. O Brasil também vai investir mais em marketing, com o lançamento de campanhas promocionais no exterior, incluindo um projeto para jovens que participam de intercâmbio ou cursos de língua. Vai investir, ainda, em um programa de intensificação da segurança, com a divulgação do plano de instalação de máquinas de leitura ótica de passaportes (nos aeroportos) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) nos portos marítimos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla