Ministério do Esporte Patinação artística leva 39 atletas para o Campeonato Mundial de 2002
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Patinação artística leva 39 atletas para o Campeonato Mundial de 2002

A seleção brasileira júnior de patinação artística embarcou para Wuppertal, na Alemanha, neste domingo (22/09), para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece entre 24 de setembro e 5 de outubro. As provas reunirão atletas de 21 países, nas categorias Júnior e Sênior, com destaque para os patinadores da Itália, da Argentina e Estados Unidos, considerados os melhores do mundo. Nossos atletas viajam embalados pelo avanço da patinação brasileira em 2002 ao conquistar 5 medalhas no Campeonato Panamericano de Nações (Colômbia/Maio) e 6 medalhas nos VII Jogos Sul-Americanos (SP/Agosto), o maior número de vitórias em competições internacionais em apenas um ano. Dezenove brasileiros disputarão as modalidades livre, figuras obrigatórias, combinado, dupla mista, dupla de dança e grupo de show. São 3 atletas gaúchos, 2 da capital paulista, 2 do Rio de Janeiro e 32 de Santos-SP, acompanhados do diretor técnico da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) Marcus Vinicius Schimdt, e do técnico da seleção, Carlos Eduardo Paiva. Edite Figueiredo integrará o quadro de árbitros do Mundial. Grupo de Show - O Brasil faz sua estréia com um grupo de show, a mais nova modalidade do Mundial de Patinação. A equipe de 20 atletas do Clube dos Ingleses, de Santos-SP, comandada por Sandra Inforzato, leva para a Alemanha o charme, a beleza e a técnica das patinadoras brasileiras, com uma apresentação que promete contagiar o público. Duplas de Dança - Outra estréia brasileira em mundiais será na modalidade dupla de dança. Estaremos representados por Eduardo Gravina/Gabrielle Vieira e Luis Renato/Luana Amaral, campeões e vice-campeões brasileiros (sênior), e André Benites/Bruna Cunha, campeões (júnior) 2002. Dupla mista – Max Coelho e Mayra Ramos mostrarão na Alemanha o talento que consagrou a dupla em 2002 como campeões do Panamericano de Nações, do Sul-Americano e do Brasil. Juntos há apenas um ano, os dois demonstram sintonia e disposição para enfrentar as melhores duplas do mundo. Livre – Diego Dores, campeão brasileiro e sul-americano de 2002, lidera a equipe na modalidade livre, composta ainda por Luis Renato, Eduardo Gravina, Bruna Santos, Karla Silva, Cristal Nitzsche, Marcel Sturmer, César Mota, Mayra Ramos e Paula Donati. Figuras Obrigatórias – Luis Renato Oliveira, medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos deste ano, concorre a uma vaga em figuras obrigatórias, no livre e no combinado (a soma das notas do livre com as de figuras). Competem também Flávio Francisco, bronze no Panamericano de Nações, Karen Magro e Beatrice Cabral, várias vezes campeãs brasileiras e com currículos recheados de competições internacionais.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla