Ministério do Esporte Fernando Henrique condecora Robert Scheidt
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fernando Henrique condecora Robert Scheidt

O velejador Robert Scheidt receberá nesta terça-feira (24/09), às 12h, a condecoração máxima na área do esporte. O presidente Fernando Henrique Cardoso, o Ministro do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho e o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, entregarão ao atleta a Cruz do Mérito Esportivo como reconhecimento à conquista do hexacampeonato mundial da classe Laser, um fato inédito na história do esporte olímpico brasileiro. "Na verdade, esta é uma homenagem a toda trajetória da carreira do Robert, sempre vencedora, e por sua postura como atleta, que culminou nesta importante conquista", enfatizou Lars Grael. A Cruz do Mérito Esportivo é a condecoração maior de reconhecimento àqueles que contribuíram efetivamente para o desenvolvimento do esporte, seja como atleta, dirigente ou administrador. Entre os que já receberam a homenagem estão: Nelson Piquet e Ayrton Senna (automobilismo), Hortência e Magic Paula (Basquete) Robson Caetano (Atletismo), Cláudio Kano (Tênis de Mesa) e Aurélio Miguel (Judô). Carreira - Chamado de Michael Jordan da vela pelo iatista norte-americano Ben Richardson, Robert Shceidt, de 29 anos, começou a velejar no Yacht Club, aos 9 anos na classe optimist. Aos 17 anos mudou para a classe laser e desde então, vem escrevendo seu nome na história do iatismo mundial. Em 2001 foi eleito o melhor velejador do mundo pela Federação Internacional de Vela (Isaf) e melhor atleta do país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Integrante da Equipe Permanente de Vela Olímpica Petrobrás, o seu principal objetivo, agora, é tentar a sua terceira medalha olímpica nos Jogos de Atenas, em 2004. "Estou passando pelo momento mais feliz de minha carreira", afirmou o campeão.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla