Ministério do Esporte Delegação brasileira viaja em busca de mais um título
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Delegação brasileira viaja em busca de mais um título

Rio - O Brasil parte hoje em busca de mais um título no futebol. Vestindo o mesmo uniforme que a seleção de Felipão usou na conquista do pentacampeonato no Japão, doado pela CBF, a equipe de futebol para amputados embarca às 22h30, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, para a cidade de Sochi, na Rússia, onde disputará o Campeonato Mundial de Futebol para Amputados. A competição começa quinta-feira e, além dos donos da casa, os brasileiros terão como principais adversários as equipes da Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Ucrânia. As partidas do futebol para amputados são disputadas em gramados com as mesmas dimensões dos campos de futebol socyte, com sete jogadores em cada equipe. O goleiro, obrigatoriamente, tem que ser amputado de um dos braços e os jogadores, de uma das penas. Para se deslocar, os jogadores se apoiam em muletas, que não podem tocar na bola de forma intencional. O lateral é batido com os pés. Cada jogo é dividido em dois tempos de 20 minutos, com intervalo de 15 minutos. As demais regras são semelhantes as do futebol tradicional. O Brasil venceu os três últimos mundiais e é o favorito para ganhar mais um título. A base do time convocado pelo técnico Paulo Eduardo Uchôa, que já atuou no futebol profissional, é a mesma que venceu a competição ano passado, disputada em Niterói, no Rio de Janeiro. Dos 15 convocados, seis são do Rio de Janeiro. Os demais são de Minas Gerais, Paraná, Brasília, Goiás e Pará. A equipe de futebol para amputados está viajando graças ao patrocínio do Ministério do Esporte e Turismo e do Comitê Paraolímpico Brasileiro, que pagaram as passagens, e com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol, que doou os uniformes. A hospedagem e a alimentação dos jogadores será custeada pela organização da competição.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla