Ministério do Esporte Viagem com desconto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Viagem com desconto

Setor de turismo dá até 60% a quem optar por pacotes internos durante a baixa temporada Silvana Caminiti Associações de hotéis, restaurantes, agências de viagens, empresas aéreas e locadoras de automóveis resolveram trabalhar juntos para incentivar o turismo doméstico. O motivo: aumentar o movimento neste período de baixa estação, aproveitando o desinteresse de muitos em viajar para o exterior, por conta do medo que a tragédia de 11 de setembro se repita e da alta do dólar. Para atrair os turistas, os descontos oferecidos chegam a até 60% nos preços de diárias, locações, refeições e passagens. Há opções de destino para todos os gostos e bolsos. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, conta que o setor de turismo no Rio está envolvido em duas campanhas, a "Dias Azuis", que acontece no âmbito nacional, e a "Rumo ao Interior", desenvolvida dentro do estado. "Mesmo com a queda na procura pelas viagens ao exterior, a taxa de ocupação de nossos hotéis está muito baixa, em função da economia interna, que não vai bem", diz. Ele explica que a campanha Dias Azuis - promovida pela Embratur - conta com a adesão de 250 hotéis, 100 restaurantes e 400 locadoras de veículos em todo o País. "Os pacotes promocionais começam a ser ofertados agora e serão vendidos até 11 de dezembro, quando tem início o período da alta temporada", comenta. Para o casal Alice e Alan Towersey, que tem planos de ir para o Nordeste, a campanha veio em boa hora. "Promoções como essa são sempre bem vindas", brinca Alice. De acordo com a ABIH, os descontos durante a campanha vão de 30% a 60% na rede hoteleira, 10% nos restaurantes e até 50% nas locadoras de veículos. Em busca de turistas nos shoppings Qual é o melhor lugar para divulgar uma campanha de incentivo ao turismo dentro do estado? Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), esse lugar chama-se shopping center. O presidente da entidade, Alfredo Lopes, conta que a campanha "Rumo ao Interior" está sendo levada a cada fim de semana para um shopping diferente. Segundo ele, o resultado tem sido bastante satisfatório. "Nos dois primeiros fins de semana da campanha, vendemos quase 600 pacotes de viagens no balcão-volante montado pela associação nos shoppings. E a escolha do espaço é estratégica: afinal, esse é o lugar para onde quase todos vão, nos fins de semana, passear", comenta. Lopes diz que o melhor hóspede para o interior é quem mora na capital, principalmente pela proximidade entre os municípios. Ele informou que 60 hotéis e pousadas de cidades turísticas do interior do estado participam da campanha, com descontos de até 50% nos preços das diárias. Lopes lembra ainda que, hoje e amanhã, o balcão-volante da entidade estará no Recreio Shopping, localizado na Avenida das Américas, durante todo o horário do expediente do centro comercial (das 10h às 22h).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla