Ministério do Esporte Apoio garantido
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Apoio garantido

José Cruz Da equipe do Correio No dia em que o Palácio do Planalto festejava o expressivo crescimento da candidatura de José Serra nas pesquisas eleitorais, o esporte também contribuiu para levar o presidente Fernando Henrique Cardoso à descontração, ontem, durante encontro com a Seleção Brasileira de Vôlei masculino, medalha de prata na Liga Mundial, há uma semana. A reunião no Palácio do Planalto teve duplo motivo. Além de cumprimentar os atletas do vôlei, o presidente recebeu o comunicado oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) da eleição do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Pan-americanos de 2007. O evento, de 14 a 29 de julho de 2007, exigirá investimentos dos governos municipais, estadual e federal na ordem de R$ 130 milhões, e outros R$ 50 milhões da iniciativa privada. Logo depois das competições terão início os Jogos Para-Pan-americanos, destinados aos portadores de deficiências físicas. ''Viemos trazer o agradecimento ao apoio recebido do seu governo para que tivéssemos este que é o resultado mais expressivo da história do esporte olímpico brasileiro'', disse Nuzman. E contou que foi a vitória sobre a prepotência, já que as autoridades de San Antonio antecipavam que ''o Rio de Janeiro teria que se contentar com a medalha de prata''. Ao lado do ministro do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, e do secretário do Esporte, Lars Grael, Fernando Henrique, no clima descontraído do encontro, brincou: ''O esporte me permite falar, aqui, de um assunto que estou proibido, candidatura. Uma candidatura vitoriosa''. FHC defendeu o fim do pessimismo argumentando que ''temos realizações a mostrar'', referindo-se à vitória do Rio à sede dos Jogos Pan-Americanos e à conquista do vice-campeonato da Liga Mundial de Vôlei. Eleição A vitória de sábado, na cidade do México, durante assembléia da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), foi de 30 votos contra 21 dados a San Antônio (EUA). Durante a apresentação da candidatura, foi exibido um vídeo em que FHC manifesta apoio do Governo Federal à pretensão do COB. ''Derrotamos o país número um do mundo e uma cidade do estado (Texas) onde o presidente dos Estados Unidos, George Bush, tem a sua base política'', festeja Nuzman. Para chegar a este resultado, Nuzman observou dois conselhos do ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Samaranch: rejeitou a proposta para que o Rio sediasse o Pan-Americano de 2003, que tiveram a sua realização em Santo Domingo (República Dominicana) ameaçada, devido atraso nas obras esportivas, e conquistou apoio interpartidário dos governos municipal, estadual e federal. Além disso, no vídeo de apresentação da candidatura, exibido no México, estavam manifestações dos quatro principais candidatos à presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva, José Serra, Ciro Gomes e Anthony Garotinho. ''Assim, eliminamos os argumento de que a eleição de outubro poderia comprometer nossa candidatura'', explicou Nuzman.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla