Ministério do Esporte Ministro afirma que comunidades carentes serão beneficiadas com o Pan-Americano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro afirma que comunidades carentes serão beneficiadas com o Pan-Americano

Os investimentos para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro vão significar um retorno muito maior na área social para as comunidades. A informação é do ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, que comunicou hoje, oficialmente, ao presidente Fernando Henrique Cardoso, a escolha da cidade como sede dos Jogos, numa cerimônia descontraída no Palácio do Planalto, com a presença da Seleção Brasileira de vôlei, vice-campeã da Liga Mundial; e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Segundo o ministro serão investidos R$ 178 milhões na realização do Pan-Americano no Brasil, sendo que R$ 100 milhões já estão assegurados pela prefeitura carioca, com a aprovação da Câmara de Vereadores. “Esta é uma vitória coletiva do governo federal, governo do estado e prefeitura, que unidos contribuíram para a decisão da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa)”, afirmou. O Rio de Janeiro venceu por 30 votos contra 21, a favor da cidade norte-americana de San Antônio, numa eleição da Assembléia Geral da Odepa, realizada sábado, na cidade do México. Os reflexos para o desenvolvimento de programas esportivos sociais no Rio e o apoio oficial foram essenciais para o resultado. Chegou a ser enviado à capital mexicana um vídeo com a fala do presidente Fernando Henrique Cardoso e o compromisso dos quatro principais candidatos ao Palácio do Planalto de dar continuidade ao projeto.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla