Ministério do Esporte País garante vaga olímpica na Star
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

País garante vaga olímpica na Star

LOS ANGELES - Os iatistas Torben Grael e Marcelo Ferreira colocaram o Brasil na disputa da classe Star do torneio de vela da Olimpíada de Atenas, em 2004. Com o quinto lugar na regata de ontem do Mundial da classe Star, em Marina del Rey, em Los Angeles, os campeões olímpicos em Atlanta, em 1996, garantiram a vaga para o País mesmo que não somem mais pontos na competição, que termina amanhã. "A vaga olímpica era a prioridade", disse o proeiro Marcelo Ferreira. Já o pentacampeão mundial da Laser, Robert Scheidt, deixa Atenas, hoje, sabendo que ganhar medalha em 2004 será difícil. Scheidt concluiu a Semana Pré-Olímpica de Vela, primeiro teste das raias do torneio de iatismo da Olimpíada, em 12.º lugar, com 155 pontos perdidos, seu pior resultado desde 1999, a última vez que não ficou entre os dez primeiros. O campeão foi o sueco Daniel Birgmark (74 pontos) com o inglês Paul Goodison, líder do ranking, em segundo (98 pontos). Na Finn, o brasileiro João Signorini, o Joca, foi terceiro - disputava a Laser até o início do ano, quando mudou para a Finn (já tem vaga olímpica). O inglês Ben Ainslie, rival de Scheidt em Sydney, quando foi campeão da Laser, venceu a classe em Atenas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla