Ministério do Esporte Oito pólos de ecoturismo na espera
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oito pólos de ecoturismo na espera

Em reunião realizada no início deste mês em São Paulo, o comitê gestor do Programa Pólos de Ecoturismo do Brasil elegeu oito pólos como prioridade. Isso significa dizer que o trabalho nestas regiões será intensificado. Os pólos escolhidos são Chapada Diamantina (BA), Pantanal (MS), Delta do Parnaíba (MA), Parati (RJ), Rio Negro (AM), Ilhéus (BA), Ribeira (SP) e Aparados da Serra (RS). Visitas "Vamos agilizar o trabalho nestas regiões no sentido de formatar roteiros, criar pacotes e buscar a melhor forma de aproveitar o potencial ecoturístico de cada um desses lugares", explica Guilherme Magalhães, diretor-executivo do comitê gestor do Programa Pólos de Ecoturismo do Brasil. O programa Pólos de Ecoturismo é o primeiro inventário do potencial ecoturístico do Brasil. Foi desenvolvido pela Embratur, em parceria com o Instituto de Ecoturismo do Brasil, e levou três anos para ser concluído. Foram identificados 96 pólos de ecoturismo em todo país. Incluindo destinos já existentes, mas com grande potencial para o ecoturismo, e lugares pouco explorados. O comitê gestor do programa foi criado recentemente, com o objetivo de coordenar as atividades em todo país e criar uma agenda, estabelecendo prioridades. Elite Participaram da última reunião em São Paulo, Paulo Lóes, do Ministério do Esporte e Turismo; Regina Cavalcante, diretora de Economia de Fomento da Embratur; Mário Mantovani, da Fundação SOS Mata Atlântica; João Allievi, vice-presidente do Instituto de Ecoturismo do Brasil; Cláudia Alegrinni, da Reserva da Biosfera; Luiz Carlos Barbosa, do Instituto de Hospitalidade, Edmilson Ferreira dos Santos, do programa Monumenta, e Roberto Mourão, do Funbio (Fundo Brasileiro para Biodiversidade). Para conhecer em detalhes o Programa Pólos de Ecoturismo do Brasil basta acessar o site www.polosdeecoturismo.com.br.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla