Ministério do Esporte Governo afirma que MP não levará Fifa a intervir
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo afirma que MP não levará Fifa a intervir

Antonio Maria Filho O Governo espera a aprovação pelo Congresso da Medida Provisória 39. Ontem, o secretário-executivo do Ministério do Esporte e Turismo, José Luiz Portela, disse que esta é uma das exigências para que os clubes sejam beneficiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Portela disse que a Fifa não punirá o futebol brasileiro, como afirmam os cartolas, no caso de a Medida Provisória ser aprovada. A MP, entre outras coisas, obriga os clubes a se transformarem em empresas e responsabiliza os dirigentes pelos prejuízos causados por negócios mal feitos. - Não é bem assim. A Fifa poderia punir o futebol brasileiro se o Governo interferisse na eleição da CBF, por exemplo. Mas não é o caso. O que o Governo quer é moralizar o futebol e fazer com que o torcedor tenha conforto e segurança - afirmou ele. E deixou claro: - A Medida Provisória fará com que os dirigentes respondam com os próprios bens e enquadra os clubes no Código Comercial. Mas para que os clubes voltem a pensar em lucros é necessário que o torcedor retorne aos estádios. Por isso, estamos criando o Código do Torcedor, que fará com que ele tenha como chegar ao estádio por meio de linhas especiais de transporte, encontre um lugar confortável, não corra qualquer risco e tenha onde parar o seu carro. Experiência será realizada em São Paulo A primeira experiência para dar mais conforto aos torcedores deverá ser realizada no Pacaembu, num jogo entre clubes paulistas pelo Brasileiro. Portela disse que todo este trabalho pode ser resumido em três itens: Medida Provisória, o Código do Torcedor e por último um calendário racional e que seja respeitado pelos clubes.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla