Ministério do Esporte Itaú Seguros entra no patrocínio esportivo com Daniele Hypólito
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Itaú Seguros entra no patrocínio esportivo com Daniele Hypólito

São Paulo A Itaú Seguros, quarta maior seguradora do Brasil, com patrimônio líquido de R$ 1,5 bilhão, anunciou ontem seu primeiro investimento em marketing esportivo. A empresa patrocinará, pelos próximos 12 meses, a ginasta Daniele Hypólito e sua técnica, Georgette Vidor. O valor do patrocínio não foi revelado mas o diretor-presidente da Itaú Seguros, Luiz de Campos Salles, informa que o investimento na ginasta e na técnica está incluído na verba de R$ 12 milhões, destinada para o marketing da empresa neste ano. A escolha de Daniele, que nos últimos Jogos Sul-Americanos conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata, reflete a postura da Itaú Seguros de associar sua imagem com jovialidade e garra - características da atleta olímpica. "Apesar de já estarmos no mercado há mais de 80 anos, somos uma empresa jovem, competitiva e com espírito guerreiro. A Daniele passa justamente essa imagem. Queremos mostrar que somos uma empresa nova, pensando no futuro do esporte brasileiro", afirma Marcelo Blay, diretor de produtos da Itaú Seguros. Ajuda à equipe O patrocínio não só ajudará Daniele, a ginasta brasileira com melhor desempenho no cenário mundial em todos os tempos, a se preparar para as próximas competições internacionais, que antecedem as Olimpíadas de Atenas em 2004, como também o resto da equipe de ginástica olímpica do Flamengo. Isso porque tanto a verba destinada à ginasta quanto a de sua treinadora serão divididas por decisão de ambas. Daniele ajudará financeiramente Diego Hypólito, seu irmão e também ginasta. Georgette, por sua vez, ajudará a custear as despesas das demais atletas e dos técnicos do clube carioca. Ao todo, a equipe conta com 32 atletas. "Toda a estrutura será beneficiada. Quando a Daniele ganhou a medalha de ouro na Copa do Mundo (em 2001), tínhamos certeza de que no dia seguinte conseguiríamos patrocínio. Não foi bem assim. Mas, aos poucos, começamos a contar com o apoio de empresas", diz a técnica. Além da Itaú Seguros, Daniele é patrocinada pelas empresas Microcamp, Redecard e Aché. Quanto à possibilidade de extensão do contrato de patrocínio, para incluir o período da próxima Olimpíada, o presidente da Itaú Seguros diz que ainda é cedo para pensar nisso. "É a primeira vez que investimos em marketing esportivo, portanto muito cedo para fazer projeções", diz Salles. Além da ginástica olímpica, a empresa patrocina ações culturais. Também destina, por meio da Lei Rouanet, parte do imposto devido, para o Instituto Itaú Cultural. Daniele diz estar feliz com a parceria. "O esporte é a saída mais saudável para tirar os jovens da rua. Se o Brasil realmente quiser sediar um dia os Jogos Olímpicos, precisamos de mais apoio de empresas". A atleta ainda não definiu se permanece no Flamengo, clube no qual não recebe salário há mais de um ano, ou se muda para Curitiba, onde as ginastas olímpicas da seleção brasileira passaram a treinar.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla