Ministério do Esporte Congresso da Abav vai ampliar visitação em 40%
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Congresso da Abav vai ampliar visitação em 40%

A realização do Congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav) - que começa no próximo dia 21 - no Recife poderá aumentar o fluxo de turistas no Estado em até 40% em 2003. Segundo o presidente da Abav de Pernambuco, Jorge Sales, a Associação já avaliou que, em cada Estado onde o congresso se realizou, esse foi o incremento do fluxo turístico no ano seguinte. "Vamos aproveitar a última chance de divulgar o potencial turístico do Estado in loco", comentou Sales, referindo-se ao fato de que, após o evento do Recife, o Congresso da Abav será fixado no Rio de Janeiro. No ano passado, Pernambuco recebeu 3,1 milhões de turistas, sendo 1,9 milhão somente no Recife. O encontro terá a participação de 600 expositores, com a estimativa de que sejam atraídos entre 18 mil e 20 mil pessoas. Entre os temas a serem discutidos estão a profissionalização do setor de turismo e o maior incremento do fluxo interno de turistas, uma vez que a tendência é de uma nova queda nas viagens para o exterior. "O setor estava começando a respirar um pouco depois dos atentados do 11 de setembro, mas depois veio a a alta do dólar", comentou o presidente da Abav de Pernambuco. ESTUDO - Ontem foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Convetion & Visitors Bureaus e pelo Sebrae sobre o volume de eventos realizados nas principais cidades brasileiras. No Recife, foram 8,6 mil eventos durante o ano de 2001. Em todo o Estado, essa indústria gerou 4 mil empregos diretos e R$ 83 milhões foram recolhidos de impostos com essa atividade. A grande maioria dos eventos ocorridos em Pernambuco está ligada às áreas de reuniões e convenções. E 65% de todos os eventos foram realizados em hotéis ou flats. O Centro de Convenções só captou 3,45% de todos esses eventos. O período de maior ocorrência foi o segundo semestre do ano e a escolha maior recaiu sobre os dias de semana, indicando que o objetivo maior foi a realização de negócios. No entanto, dos 8,6 mil eventos ocorridos, 33% foram de âmbito apenas local. Outros 28,5% foram de caráter regional e apenas 17,8%, nacional.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla