Ministério do Esporte FH dá posse ao Conselho Nacional do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

FH dá posse ao Conselho Nacional do Esporte

BRASÍLIA. O presidente Fernando Henrique Cardoso empossou ontem o Conselho Nacional do Esporte (CNE), criado por decreto em abril. Entre outras atribuições, o órgão terá a função de propor leis para a área, baixar normas e, inclusive, punir ações que possam ser consideradas abusivas na gestão do esporte. O mandato dos 18 conselheiros é de dois anos. Além do ministro do Esporte, Caio de Carvalho, três outros integrantes foram indicados por Fernando Henrique: a ex-jogadora de basquete Paula, o ex-jogador de futebol Dunga e o médico Eduardo De Rose, especialista em doping. Outros, o ex-jogador de vôlei Bernard e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira - que não compareceu à cerimônia alegando outros compromissos - foram indicados por entidades esportivas. Uma das primeiras ações do Conselho deverá ser a apresentação de um projeto de lei prevendo um teto para renúncia fiscal de empresas que patrocinarem atletas, eventos esportivos ou ações sociais ligadas ao esporte. O ministro dos Esportes anunciou, também, que nas próximas semanas o governo deverá finalizar um projeto de investimento em ações sociais ligadas ao esporte que já estão trabalhando.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla