Ministério do Esporte Missão do BID avalia projeto para o turismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Missão do BID avalia projeto para o turismo

Uma missão técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está no Estado para colher informações sobre o Programa de Desenvolvimento do Turismo da Região Sul (Prodetur/Sul). Até quinta-feira, a missão de pré-orientação estará reunida com técnicos do governo gaúcho, em Canela, conhecendo o plano de desenvolvimento turístico. "Vamos discutir o plano e exigir os documentos necessários", disse o economista do BID Mário Yano. Em reunião ontem com o governador Olívio Dutra, Yano estimou que até dezembro próximo o projeto esteja na agenda de avaliação do banco. O programa de infra-estrutura turística e de cooperação técnica dos estados do RS, SC, PR e MS com o BID, através do Ministério do Esporte e Turismo, prevê investimentos da ordem de 400 milhões de dólares para os estados, dos quais 120 milhões de dólares correspondem ao RS. Através do programa, o BID financiará 200 milhões de dólares, e estados e ministério entram com os outros 200 milhões de dólares de contrapartida. O secretário da Coordenação e Planejamento, José Henrique Paim Fernandes, disse que o esforço é para aprovar o programa este ano. O Prodetur-Sul é um projeto de infra-estrutura turística e de ajuda técnica que visa desenvolver a política de turismo para a região Sul, buscando integração nacional e com o Mercosul. No RS, a implantação começa pela Serra, em função da infra-estrutura e da demanda turística. Missões, Estâncias Hidrominerais, Litoral e Lagoas integram o roteiro de investimentos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla