Ministério do Esporte Municipalização criou novos destinos turísticos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Municipalização criou novos destinos turísticos

A municipalização do turismo está proporcionando a criação de novos produtos turísticos, em parceria com a iniciativa privada, no Paraná, principalmente em áreas naturais. A avaliação é da assessora técnica da Paraná Turismo, Deise Bezerra. Além da Região Metropolitana de Curitiba, especialmente Colombo, Bocaiúva do Sul e Balsa Nova, há muitas iniciativas nos Campos Gerais, Litoral e Sul do Estado. O Programa Nacional de Municipalização do Turismo foi criado para conscientizar os municípios para a importância do planejamento e gerenciamento da atividade turística, visando sua sustentabilidade econômica, social, cultural, política e ambiental. Desenvolvido pela Embratur e implantado no Paraná em 1996, o programa é coordenado pelo governo do Estado, e tem a participação de faculdades, bancos e sindicatos. A proposta é promover a descentralização, formação de parcerias, adesão voluntária e participação nas oficinas de capacitação, conscientizando a sociedade para a importância do turismo como instrumento de crescimento econômico, geração de empregos, melhoria da qualidade de vida da população e preservação de seu patrimônio natural e cultural. Cabe aos municípios capacitados, assumirem o planejamento, execução e co-gestão do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Municipal. Atualmente, do total de 399 municípios do Estado, 228 estão envolvidos, com um total de 756 monitores e multiplicadores estaduais capacitados. Os mais adiantados no programa são os municípios de Alvorada do Sul, Antonina, Apucarana, Campo Mourão, Castro, Guaíra, Guaratuba, Irati, Lapa, Londrina, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Rio Azul, Rio Negro, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, São Tomé, Tibagi e União da Vitória.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla