Ministério do Esporte Curitiba é a cidade mais visitada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Curitiba é a cidade mais visitada

Curitiba O turismo de negócios e eventos faz de Curitiba a cidade mais visitada do Paraná. De acordo com a Embratur e a Paraná Turismo, a cidade teve, no ano passado, 1,4 milhão de visitantes, superando Foz do Iguaçu no fluxo de turistas, que recebeu 750 mil pessoas. O perfil do turista que visita Curitiba é bem característico, já que a maior parte do movimento, o equivalente a 44,5% dos visitantes, está ligada ao chamado turismo de negócios um segmento do mercado que está em expansão na cidade. Outros 12% dos visitantes vêm para participar de eventos, o que indiretamente está ligado ao turismo de negócios. De acordo com o diretor do Departamento de Turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), Antônio Monteiro de Azevedo, o turismo de negócios é o que mais movimenta a economia. O executivo costuma gastar o dobro do que gasta um turista que está em busca de lazer: em média R$ 250 ao dia, enquanto quem está a passeio deixa na cidade R$ 120/dia. O presidente da Abav-PR, Joel Duarte, diz que outro diferencial é que as pessoas que viajam a negócios pedem nota fiscal de todas as despesas feitas, gerando mais impostos do que o turismo de lazer. Para Duarte, a tendência é de que o turismo de negócios cresça ainda mais nos próximos anos, com a construção de um novo centro de convenções com capacidade para 6 mil pessoas. ''Por enquanto temos uma boa infra-estrutura para feiras, mas nossos espaços para congressos e convenções ainda são pequenos'', explica. Na avaliação do Departamento de Turismo da CIC, o número de turistas em Curitiba vem crescendo ano a ano, principalmente a partir do Congresso da Abav há três anos, que serviu como uma vitrine da cidade. A presença da cidade em feiras nacionais e internacionais, o trabalho de divulgação em centros emissores de viajantes e o bom conceito de Curitiba dentro e fora do país também são considerados como motivos desse crescimento. Também tem reflexos positivos a indicação da revista Exame, pelo segundo ano consecutivo, de Curitiba como a melhor cidade do País para se investir em negócios. Outra publicação, a revista Viagem e Turismo, fez uma pesquisa entre seus leitores e indicou Curitiba como a quarta melhor cidade brasileira para se visitar.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla