Ministério do Esporte Governo está perto de acordo sobre MP
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo está perto de acordo sobre MP

Medida se tornaria lei para os clubes André Noblat Da Sucursal de Brasília BRASÍLIA - O governo está próximo de fechar acordo para aprovar a conversão da medida provisória que obriga os clubes de futebol a transformarem-se em empresas em lei. Em reunião realizada ontem no Congresso Nacional, o deputado federal Ronaldo Cézar Coelho (PSDB-RJ), relator do projeto, afirmou ao secretário executivo do Ministério do Esporte e Turismo, José Luis Portella, que as negociações com as lideranças partidárias estão adiantadas e uma proposta consensual está quase fechada. Caso o acordo se confirme, o projeto será, segundo o deputado, aprovado com facilidade e deverá ser votado antes das eleições. ''Com o apoio de todas as lideranças não há o que temer'', garantiu. Portella saiu animado da reunião. ''O governo não recuou em nada, apenas incorporamos alguns incentivos financeiros solicitados pelos clubes'', disse. Esses benefícios foram propostos por Ronaldo Cézar Coelho e servirão como incentivo para os clubes enquadrarem-se na nova lei. Entre as mudanças, está a obrigatoriedade apenas aos clubes da primeira e segunda divisões de se transformarem em empresas. E somente esses clubes serão obrigados a submeter suas contas a auditorias. Além dessa mudança, o governo se propõe a estudar apoios financeiros os clubes que investirem no esporte amador. A outra alteração diz respeito ao mercado de jogadores. Baseando-se nas leis criadas da federação européia de futebol, será criada no Brasil uma taxa de transferência a ser recebida por clubes e federações quando um jogador for negociado. Até o atleta completar 23 anos, o time que o formou e a federação do estado receberão uma parte do dinheiro envolvido na transação. ''Assim incentivaremos os clubes a continuarem formando jogadores, pois o investimento trará retorno'', explicou Coelho. Em São Paulo, em reunião da CBF, do Clube dos 13 e representantes de clubes da Série A, foi anunciado que o Campeonato Brasileiro passará a ser chamado de Brasileirão Visa Electron. O título entregue terá o nome de Troféu Visa Electron Brasileirão 2002.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla