Ministério do Esporte Escolinha reunirá 5.500 estudantes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Escolinha reunirá 5.500 estudantes

Além das escolinhas de futebol que reúnem cerca de 5.500 jogadores da rede pública municipal, a Prefeitura de Vitória (Secretaria de Esportes) dará início em setembro ao Projeto Esporte Solidário, ampliando as modalidades de futebol de campo, futsal, capoeira, voleibol, natação, basquete, ginástica olímpica, futebol de areia e atletismo. O projeto será destinado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Serão investidos R$ 172 mil para a implantação do projeto, que será custeado pelo Ministério do Esporte e Turismo/Secretaria Nacional de Esportes. Estão previstos para serem instalados quatro núcleos esportivos, mas, inicialmente, serão criados apenas dois: um, no Cefet, em Jucutuquara, abrigará as modalidades futebol de campo, atletismo, futsal e natação; e outro no Centro de Educação Física e Desportos da Ufes. Lá, crianças e adolescentes poderão freqüentar aulas de natação, capoeira ginástica olímpica e basquete. Cada núcleo terá capacidade para 480 alunos. De acordo com o secretário de Esportes, Maurício Ribeiro, o objetivo do projeto é promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, priorizando o atendimento aos carentes, mediante práticas desportivas variadas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla