Ministério do Esporte Rio - 2012 ganha apoio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio - 2012 ganha apoio

Argentino diz que Brasil tem condições para sediar Olimpíada SÃO PAULO - O presidente da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), o argentino Antonio Rodríguez, disse que o Brasil deveria lutar para sediar os Jogos Olímpicos depois do bom resultado obtido com a preparação dos Jogos Sul-Americanos. O principal responsável do Comitê Olímpico Argentino elogiou o trabalho realizado nas quatro sedes dos Jogos - Rio de Janeiro, São Paulo, Belém e Curitiba - e mostrou de novo seu apoio à candidatura do Rio ao Pan-Americanos de 2007. O Rio pretende apresentar projeto para a Olimpíada de 2012. "O Brasil é uma potência, precisa pensar num projeto olímpico após conseguir o Pan-Americano", afirmou Rodríguez, acrescentando que "uma Vila Olímpica (para o Rio de Janeiro) poderia ser o início de um novo bairro, sem grandes custos". São Paulo sediou o Pan-1963 nas instalações que são usadas no Sul-Americano. A escolha da sede do Pan-2007 será no dia 24, na Cidade do México, durante reunião da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). O Rio concorre com San Antonio (EUA). Serão totalizados 51 votos. Para vencer, a cidade precisa de pelo menos 26 votos. A estrutura brasileira vem sendo elogiada pelos estrangeiros. "O Brasil mostrou capacidade para realizar um evento desse porte. Seria um orgulho que os Jogos Olímpicos fossem realizados um dia na América do Sul, especialmente no Brasil", afirmou ressaltou Jorge Nascimbene, presidente da Confederação Sul-Americana de Levantamento de Peso.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla