Ministério do Esporte Ministro reafirma apoio ao Rio de Janeiro para o Pan-Americano 2007
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro reafirma apoio ao Rio de Janeiro para o Pan-Americano 2007

A cerimônia de abertura da sétima edição dos Jogos Sul-Americanos, ontem (31), no Rio de Janeiro, serviu, também, para a intensificação da campanha para que o Brasil sedie os Jogos Pan-Americanos de 2007. Sensível à causa, o Ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, fez côro com os defensores da campanha brasileira, enfatizando que já está na hora do País sediar os Jogos. “Desde 1963, com o Pan-Americano de São Paulo, o Brasil não sedia uma grande competição internacional”, disse. “Creio que este é o momento de empenharmos todos os esforços para realizar este sonho, que não é somente do Comitê Olímpico, mas de diversos setores do País”. O apoio irrestrito do Ministro Caio de Carvalho foi bem recebido pelos 19 delegados da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur), que participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos, no Palácio da Cidade, em Botafogo. O presidente da Odesur, Antonio Rodríguez, foi enfático: “É o momento mais importante da minha vida. Esta é a uma cidade conhecida no mundo todo, enaltecida por poetas, escritores e músicos”. Os 19 integrantes da Odesur estão entre os 42 eleitores que vão decidir a cidade-sede para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O Rio de Janeiro é uma das cidades concorrentes a sediar a competição, mas briga diretamente com San Antonio, nos Estados Unidos. A escolha será no dia 24 de agosto, durante a assembléia da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), no México. Além do Ministro Caio de Carvalho, manifestaram apoio à candidatura do Rio de Janeiro o presidente de honra da Fifa e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), João Havelange; o prefeito César Maia; e o secretário municipal de esportes e lazer, Ruy Cezar.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla