Ministério do Esporte Bolsista é o brasileiro mais bem colocado do ranking no taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista é o brasileiro mais bem colocado do ranking no taekwondo

O atleta Guilherme Dias é o brasileiro mais bem colocado nos ranking mundial e olímpico após a atualização de outubro da Federação Mundial de Taekwondo (WTF, na sigla em inglês). Com a nona colocação no ranking mundial e 13ª posição no olímpico da categoria até 58kg, o atleta é apontado como umas das promessas do país na modalidade para as Olimpíadas do Rio 2016. O atleta é beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Aos 21 anos, Guilherme acumula vários títulos no currículo. Ele foi campeão pan-americano juvenil em 2009, conquistou o pan-americano adulto em 2012 e garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Taekwondo, disputado em julho deste ano, no México. Agora, o atleta está em fase de preparação para disputar o Grande Prêmio da modalidade, que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, na Inglaterra. 

“Essa será uma das principais competições do ano. Uma boa classificação no ranking neste momento é fundamental, já que apenas os melhores colocados se classificam para a competição na Inglaterra”, explicou Guilherme. Para o Grande Prêmio, alcançam o índice os 36 melhores do mundo em cada categoria. “Será uma disputa com nível bastante elevado. Depois dessa competição, vou treinar para me manter na seleção e continuar disputando outras provas para pontuar e melhorar minha colocação no ranking mundial”, completa o atleta.

Sobre buscar uma vaga para representar o Brasil em sua primeira Olimpíada, o atleta destaca que a rotina de treinos será intensa até 2016. “Estou fazendo treino físico três vezes pro semana e treino o taekwondo todos os dias. Duas vezes por semana, tenho também o treinamento da parte técnica”, conta Guilherme. “Os Jogos Olímpicos Rio 2016 são o meu principal objetivo neste ciclo. Daqui ate lá ainda tenho muito tempo de treinamento, mas o apoio dos meus patrocinadores, da Confederação Brasileira de Taekwondo e do Ministério do Esporte contribuirão para que eu possa focar totalmente no esporte e represente bem o Brasil nas competições” acrescenta.


Paula Braga
Foto: Divulgação

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla