Ministério do Esporte Brasileiros sobem ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Canoagem, no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros sobem ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Canoagem, no Chile

Os atletas brasileiros conquistaram bons resultados durante o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Slalom, Descida e Estilo Livre 2013, disputado no último fim de semana em Los Andes, no Chile. Os canoístas garantiram o primeiro lugar no K1 e C2 masculino e no C1 e K1 feminino, além de conseguirem com o melhor resultado por equipes.

No K1 masculino sênior, cinco brasileiros ficaram entre os dez primeiros colocados. O destaque na competição foi o atleta Fábio Schena, que fez o melhor tempo e terminou em primeiro lugar na competição. O campeão é beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

No C2 masculino, a dupla formada por Alfredo Vieira e Wellington Munhoz levou o primeiro lugar. A segunda colocação também foi alcançada por uma dupla brasileira: Rafael Souza e Pedro Aversa subiram ao pódio com a medalha de prata.

Já no C1 masculino, o canoísta olímpico argentino Sebastián Rossi conseguiu o primeiro lugar, mas por pouco não perdeu para o brasileiro Leonardo Curcel, que fez o melhor tempo na primeira descida, (87s20 contra 98s95 do argentino). Na segunda, Rossi conseguiu um tempo melhor: 82,60 contra 87,10 do brasileiro.

Feminino e equipes

Na modalidade C1 feminino, Ana Paula Fernandez terminou com o tempo de 141s50, superando a argentina Maria Luz Cassini, que ficou com a segunda colocação, com 229s50 segundos. No K1, o destaque foi a canoísta Milene Wolf, que terminou a prova com o tempo de 111s30.

No resultado por equipes, o Brasil levou a melhor no K1.Os canoístas brasileiros conseguiram o primeiro lugar tanto no masculino quanto no feminino, mas não superaram os argentinos no C1.

Na canoagem descida,o brasileiro Rafael Girotto conseguiu a marca de 49s70 no K1 masculino na disputa da final e com o resultado garantiu o segundo lugar, atrás apenas do chileno Jaime Lancaster, que conseguiu fazer o percurso em 47s87.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBCA

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla