Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro se encontra com embaixador do Catar para estreitar relações na área esportiva
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 20 Novembro 2013 20:08
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu em audiência na quarta-feira (20.11) o embaixador do Catar, Mohammed Ahmad Al-Hayki. O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre os países, além de debater ações de cooperação para a realização da Copa do Mundo, que será no Brasil em 2014 e no Catar em 2022. "Recebi um convite do ministro do Esporte do Catar para visitar o país. Apresentei ao embaixador informações sobre a preparação para receber a Copa do Mundo e reafirmei o convite para que autoridades daquele país visitem o Brasil”, disse o ministro.
Em dezembro de 2012, representantes do Ministério do Esporte e o diretor de Comunicação do Comitê Supremo de 2022 do Catar, Nasser Al-Khater, deram início a um memorando de entendimento para o intercâmbio entre atletas e técnicos de ambos os países.
Entre os objetivos da parceira estavam a troca de informações sobre o modelo de governança para a Copa, a cooperação nas áreas de futebol, arbitragem, qualificação técnica de jogadores, técnicos de futebol, administração e finanças e intercâmbio de experiências, inovação e informações sobre ciências do esporte na área universitária. As delegações concordaram em elaborar programas de trabalho específicos para as atividades. Além disso, uma comitiva daquele país foi convidada a visitar o Brasil para assistir à Copa das Confederações.
Durante o Mundial de 2014 também está prevista a criação da Casa Catar-Brasil, centro cultural que deverá ser instaladono Rio de Janeiro. O Catar receberá a 22ª edição da Copa do Mundo,a primeira em um país do Oriente Médio.
Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook