Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Dobradinha brasileira no ciclismo BMX marca desempenho nacional em prova no Chile
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 25 Novembro 2013 08:55
O fim de semana foi de disputas das últimas etapas do Latin American Series de ciclismo BMX, na cidade de Santiago, no Chile. Os ciclistas brasileiros conquistaram duas dobradinhas no masculino. Na terceira etapa, disputada no sábado (23.11), Miguel Dixini e Renato Rezende, atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistaram as medalha de ouro e de prata, respectivamente. No domingo (24), na quarta etapa, os dois pilotos repetiram a dobradinha, mas invertendo as posições, com o Renato Rezende levando o ouro e Miguel Dixini ficando com a prata.
“Muito feliz com os resultados aqui no Chile. No sábado fiquei com a segunda colocação e no domingo fui campeão. Parabéns a todos os integrantes da Seleção Brasileira, que representaram muito bem aqui. Obrigado a todos que torceram, aos patrocinadores que me ajudam a estar aqui, e principalmente a Deus”, compartilhou Rezende na rede social.
Reunindo os melhores pilotos das Américas, a competição no Chile foi válida pelo ranque internacional da União Ciclistica Internacional (UCI). Os bons resultados da seleção não pararam na prova masculina e seguiu nas provas da elite feminina e também na júnior. A atual campeã brasileira da categoria elite, Bianca Quinalha, chegou muito perto de conquistar a vitória, ficando com a terceira colocação na etapa. Priscilla Carnaval terminou na sexta posição. Já entre os pilotos da categoria júnior masculino, para atletas com idade até 18 anos, a seleção também provou sua supremacia na pista e conquistou mais uma dobradinha para o Brasil, com os atletas Anderson Ezequiel e Leonardo Cazé – primeiro e segundo.
"Fizemos excelentes resultados nas principais categorias da competição e isso comprova o nosso potencial. Os atletas estão muito motivados e ambiciosos em melhorar cada vez mais e os resultados já aparecem com mais facilidade. É muito importante ter uma equipe assim, formada por atletas jovens, com potencial, sempre querendo evoluir", destacou o técnico da Seleção Brasileira de BMX no Chile, Daniel Jorge.
Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook