Ministério do Esporte Equipe brasileira é tricampeã mundial de rafting
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira é tricampeã mundial de rafting

O Rafting do Brasil segue conquistando títulos mundo afora. O último aconteceu neste domingo (24.11) na cidade de Rotorua, na Nova Zelândia, ao garantir o título do Campeonato Mundial de Rafting 2013.  Com o resultado, o Brasil sagra-se tricampeão mundial e segue sendo a mais temida equipe do circuito mundial nos últimos anos.


Segundo o supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, Denilson Lima, este evento foi histórico para o Brasil, pois foi a primeira vez que uma equipe latino-americana ganhou o ouro na prova de slalom do evento, prova que os europeus sempre dominaram.  “Ótimos resultados. Já havíamos garantido o título dias atrás no mesmo local com a equipe Sub-23 Masculino garantindo o bicampeonato mundial na categoria e o vice no Sub-19 Feminino, demonstrando que o Brasil ainda será temido por todos no cenário mundial por muitos anos. Estão todos de parabéns pelo empenho e pelos resultados e a importância destes atletas na valorização da Canoagem Brasileira”, ressaltou.

Na prova de Descenso, a mais importante das quatro categorias da modalidade, os espectadores do evento viram a equipe do Brasil liderar a prova seguido de perto por japoneses, chilenos e neozelandeses, e conquistar o primeiro lugar na prova.
 
Com o resultado o Brasil conquistou o título geral do Mundial ao vencer as duas e mais importantes provas do evento (slalom e descenso), terminando com 945 pontos. Em segundo lugar ficou o Japão com 827 pontos e em terceiro a Nova Zelândia com 743.

No aberto feminino a equipe brasileira terminou a pontuação geral em 9º lugar com 597 pontos, em categoria vencida pelas campeãs da Nova Zelândia com 892, seguida pela equipe da Eslováquia com 885 e República Tcheca com 753 pontos.
 
Fonte: CBCa
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla