Ministério do Esporte Em tarde cultural, ritmos brasileiros contagiam atletas da Gymnasiade 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em tarde cultural, ritmos brasileiros contagiam atletas da Gymnasiade 2013

Os 1,7 mil atletas que participam dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013, em Brasília, foram recebidos na tarde de domingo (01.12), no Ginásio da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), ao som de forró, frevo, samba e no ritmo das festas juninas. Equipados com chapéus, sombrinhas de frevo, tamborim, confete e serpentina, os visitantes contagiados com os ritmos brasileiros não resistiram e caíram no meio da multidão, arriscando alguns passos. Outros aproveitavam para comemorar com a família e amigos os bons resultados alcançados nas competições.  

Sentado bem tranquilo observando a multidão, descansava o brasiliense Ícaro Ludgero, atleta da natação, beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Além de divertir, Ícaro aproveitava para descansar, pois no sábado (30.12) enfrentou dois adversários fortes. Com tempo de 2min8s, o bolsista conquistou o bronze nos 200m medley. O ouro ficou com o húngaro Norbert Szaro, com a marca de (2’03”96), seguido do italiano Carini Giacomo, com (2’06”23).

A atleta Eszter Margitefi, da Hungria, não resistiu e acompanhou os passos dos colegas brasileiros. “Mesmo sem entender a nossa língua, todos se divertem e ri bastante. O importante é interagir”, afirmou Ana Paula, atleta da delegação brasileira. Os europeus deixaram a timidez de lado e caíram na dança. O estudante espanhol, Adriano Vera, 17 anos, aprovou a surpresa e a programação.

“Gostei de tudo, das danças, do samba, da música e da integração com as pessoas da minha e das outras delegações. Foi tudo muito bom”, contou a atleta italiana, Semeraro Francesca, 16 anos, bastante entusiasmada.


Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla