Ministério do Esporte Atletismo brasileiro conquista quatro medalhas no terceiro dia da Gymnasiade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo brasileiro conquista quatro medalhas no terceiro dia da Gymnasiade

Janaína de Paulo terminou com a medalha de ouro nos 2.000m com obstáculos(Foto: Francisco Medeiros)Janaína de Paulo terminou com a medalha de ouro nos 2.000m com obstáculos(Foto: Francisco Medeiros)O atletismo brasileiro conquistou quatro medalhas no terceiro dia da Gymnasiade 2013 – os Jogos Mundiais Escolares. A primeira medalha do dia veio com a atleta Alexandra Maria da Silva, de Minas Gerais, que terminou com a segunda colocação na prova do lançamento de dardo. Nos 2.000m com obstáculos feminino, a brasileira Janaína de Paulo terminou com a primeira colocação. As outras duas medalhas vieram na prova de lançamento de disco: Cleverson Oliveira terminou com a prata enquanto Davi Ferreira Junior ficou com o bronze.

“Estava em quarto lugar até o terceiro lançamento e nos dois últimos consegui a medalha e também bater o meu recorde. Até então eu havia alcançado a marca de 50m e hoje consegui lançar 51m. Estava me preparando muito para essa competição. As atletas eram muito fortes e estou muito feliz com a medalha de prata”, disse Alexandra. “Receber essa medalha é um sonho realizado”, completou a atleta que, em 2010 foi campeã sul-americana e, neste ano, terminou com a terceira colocação no Mundial Escolar disputado na República Tcheca.

A segunda medalha do dia veio com a jovem Janaína de Paulo. Aos 15 anos, a atleta terminou com a medalha de ouro nos 2.000m com obstáculos. Ela alcançou a surpreendente marca de 7m14s 49, dois segundos a frente da segunda colocada. “Foi uma prova muito difícil. Eu vim para buscar o pódio, mas esperava alcançar no máximo a terceira colocação. O nível das adversárias estava muito alto e essa conquista foi resultado de muito esforço”, destacou Janaína, que fez sua estreia em competições internacionais na prova da Gymnasiade. “Já havia participado de campeonatos nacionais, mas essa foi a minha primeira disputa internacional. Estou sem palavras para dizer o que esse título representa para mim e para o meu técnico!”, completou a atleta paulista. Mete Zeynep, da Turquia, ficou com a prata, e a finlandesa Sofia Muinonen, com o bronze.

Brasil conquistou quatro medalhas no atletismo no terceiro dia de provas da Gymnasiade (Foto: Francisco Medeiros)Brasil conquistou quatro medalhas no atletismo no terceiro dia de provas da Gymnasiade (Foto: Francisco Medeiros)

Para encerrar as conquistas do terceiro dia de competições do atletismo, um pódio com dois atletas brasileiros: Cleverson Oliveira e Davi Ferreira Junior, do lançamento de disco, terminaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Para alcançar a medalha de prata, Cleverson alcançou a marca de 56m01, enquanto Davi terminou com 53m11. A medalha de ouro ficou com Zotos Kyriakos, da Grécia.

As disputas do atletismo continuam nesta terça-feira (03.12), no Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Cecaf). Também acontecem amanhã as decisões do judô, xadrez, natação e ginástica rítmica e artística.

 

Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla