Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Secretário de Esporte Educacional premia campeões do atletismo e do judô na Gymnasiade – 2013
- Detalhes
- Publicado em Terça, 03 Dezembro 2013 20:05
“Estamos todos de parabéns. O Brasil, por realizar com sucesso a Gymnasiade, e os atletas brasileiros, pelos brilhantes resultados apresentados pela delegação”, avaliou Cappelli. O evento contou ainda com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, e do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Hamilton Esteves.
O gesto de alegria e de comemoração foi repetido inúmeras vezes pelos atletas que subiram ao pódio. O primeiro competidor premiado foi um judoca brasileiro. Bruno César Watanabe, do Colégio Objetivo de Atibaia (SP), conquistou o ouro na categoria abaixo de 50kg e abriu um belo sorriso: “Estou muito feliz”.
A cena se repetiu na premiação do judô feminino, categoria abaixo de 40kg, em que a russa Aída Wkilocha subiu ao degrau mais alto do pódio, seguida da brasiliense Bruna Lopes de Jesus. Estudante do Centro de Atividade Infanto-Juvenil de Samambaia (CCI Sênior), Bruna comemorou como se fosse o dia mais importante de sua vida.
Bolsa-Atleta
Outro destaque do judô foi uma atleta contemplada pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. A estudante da Escola Terfina Rocha Ferreira, no Espírito Santo, foi vice-campeã na categoria abaixo de 44kg. A brasileira comemorou o título ao lado da campeã, Sofie Nakalowa, da Rússia, e de Maria Genir, da França. No atletismo, outro bolsista do ministério, o estudante carioca Vitor Hugo Silva Moura, emplacou duas medalhas de ouro. Ele venceu as provas de 100m e 200m.
Centro de Treinamento
Jovens esportistas contemplados na parceria entre Ministério do Esporte, Caixa e Unifor, no Centro Nacional de Atletismo, em Fortaleza, também mostraram talento e resultados positivos. Foi o caso de Ulisses Mateus Silva Costa, da Escola Dom Antônio Almeida Lustosa, vice-campeão no salto triplo. Mesmo com o tornozelo machucado, Ulisses superou sua marca anterior, de 15m24cm, saltando 15m31cm. Ele ficou atrás apenas do italiano Tobio Coque, com 15m57cm.
Confira as notícias dos Jogos Mundiais Escolares no portal Gymnasiade Brasília 2013
Carla Balizaria
Foto: Paulino Menezes
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook