Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro Aldo Rebelo é homenageado durante a 1ª Copa Nacional de Laço Comprido, em Campo Grande
- Detalhes
- Publicado em Domingo, 08 Dezembro 2013 19:21
O presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido, José Atanásio Neto, presenteou Aldo Rebelo com placas em reconhecimento ao apoio destinado ao desenvolvimento da modalidade como esporte nacional: “O ministro é nosso padrinho. Temos a honra de recebê-lo em Campo Grande neste momento tão importante para o laço comprido, com a realização da 1ª Copa Nacional”.
O ministro fez um discurso emocionado, lembrando a importância do homem e do cavalo para a construção da identidade nacional: “Muita gente que vive em metrópoles não tem consciência de que o Brasil se forjou no campo. Boa parte da nossa cultura, da nossa gastronomia, vem da vida rural. Um evento como este, aqui em Campo Grande, demonstra a força e a vitalidade do homem do campo”.
Aldo Rebelo destacou ainda que a competição de laçadores extrapola o sentido esportivo: “Mais do que um esporte nacional, o laço comprido é um instrumento histórico da formação da identidade e da cultura do Brasil”.
Cidadão honorário
Também presente à festa de encerramento da 1ª Copa Nacional de Laço Comprido e da 21ª Copa de Laço Comprido da Federação de Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul, o governador do estado, André Puccinelli, aproveitou para anunciar que o ministro Aldo Rebelo receberá o título de cidadão honorário do Mato Grosso do Sul.
Puccinelli também confirmou para Atanásio Neto e para o presidente da Federação de Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul, Élvio Borges Garcez, que será construído em Campo Grande o Centro do Laçador, espaço específico para a realização de rodeios com competições de laço comprido.
Paulo Rossi, de Campo Grande
Fotos: Paulo Rossi
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook