Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Seleção brasileira de handebol passa pela China e dá mais um passo rumo às oitavas no Mundial Feminino
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 09 Dezembro 2013 10:25
A equipe verde e amarela começou melhor a partida e contou com vários erros de passes da China para abrir uma diferença confortável no placar. Pelo lado do Brasil, alguns equívocos também permitiram que as adversárias colocassem a bola no gol, mas o Brasil conseguiu fechar o primeiro tempo com sete gols de vantagem. No segundo, as chinesas dificultaram mais a defesa e não permitiram que o Brasil ampliasse nos primeiros minutos do jogo. Algumas falhas na defesa brasileira também permitiram os contra-ataques chineses, mas a goleira Bárbara Arenhart entrou muito bem na partida mais uma vez e fechou o gol. Depois, as brasileiras voltaram a furar o bloqueio chinês e fecharam o duelo com dez gols de diferença.
O técnico Morten Soubak comemorou a vitória e se sentiu aliviado por ter passado por um adversário que era uma incógnita para os outros participantes do grupo B. "Estamos satisfeitos, pois tivemos outra vitória. Fomos melhores no primeiro tempo e conseguimos fazer mais gols. A China esteve melhor nos primeiros minutos da segunda parte e tivemos que fazer um jogo diferente. Conseguimos e isso foi muito importante", resumiu o dinamarquês.
"Acho que conseguimos fazer tudo o que treinamos para este jogo. Foi um resultado muito importante e agora vamos pensar sobre o próximo", destacou a goleira Mayssa. Para ela, o trabalho das goleiras ajudou bastante a equipe. "O nosso trabalho foi fundamental porque tivemos algumas falhas na defesa e conseguimos segurar os gols mesmo assim”, completou
O Brasil volta a jogar nesta terça-feira (10.12) pela terceira rodada da competição. Dessa vez, as adversárias serão as donas da casa. A partida tem início às 15h (horário de Brasília).
Fonte: CBHb
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook