Ministério do Esporte Seleções de ginástica artística conquistam 14 medalhas no Campeonato Sul-Americano Adulto, no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleções de ginástica artística conquistam 14 medalhas no Campeonato Sul-Americano Adulto, no Chile

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

As seleções de ginástica artística subiram ao pódio 14 vezes no Campeonato Sul-Americano Adulto, que foi realizado neste fim de semana em Santiago, no Chile. No total, as equipes masculina e feminina conquistaram cinco ouros, seis pratas e três bronzes.

Pelo feminino, foram nove medalhas: Isabelle Cruz, Juliana Santos, Letícia Costa, Mariana Valentin e Rebecca Avelino foram ouro por equipes, com 205,900 pontos. No individual geral, Letícia ficou com a prata, com 52,150. Nos aparelhos, as brasileiras predominaram no pódio. No salto, Isabelle conquistou o ouro, com 14,300, e Letícia a prata, com 13,950. Nas barras paralelas, os destaques foram Letícia em primeiro, com 13,334, e Juliana em segundo, com 13,267. Na trave, Juliana foi ouro, com 13,700, e Isabelle ficou em quarto, com 12,734. No solo, Mariana foi a primeira colocada, com 13,234, e Letícia a terceira, com 12,567.

Já no masculino, Fellipe Arakawa Ferreira, Henrique Medina Flores, Leonardo Souza, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Victor Rosa foram prata por equipes, com 334,100 pontos. No solo, Victor conquistou o bronze, com 14,300. No cavalo com alças, Lucas foi prata, com 13,967, e Henrique foi o sétimo, com 12,434. Nas argolas, Henrique assegurou a prata, com 15,434. Nas barras paralelas, Pétrix garantiu o bronze, com 14,500 e Lucas foi o sétimo, com 13,667. Por fim, na barra fixa, Lucas ficou em sexto, com 13,034, e Víctor em oitavo, com 11,934. Essa foi a última competição do ano para os atletas.

A equipe masculina aproveitou a competição para testar e preparar os ginastas. "Nós fizemos muitos testes no evento, alguns deles não foram bem sucedidos e merecem nossa atenção. Acredito que o momento para realizarmos análises é agora. Nós trabalhamos com um número grande de ginastas e procuramos oportunizar a todos experiências competitivas de alto nível, para que possam demonstrar seus potenciais e ingressar na equipe olímpica", analisou Leonardo Finco, um dos técnicos da seleção e chefe de delegação brasileira.

A delegação é composta também, pelo masculino, pelos técnicos Antônio Lameira, Marcos Goto e Vladimir Vatkin, pelos árbitros Marco Aurélio Amadeu e Paulo César Guimarães Júnior, e pelo fisioterapeuta Raphael Velozo da Silva. No feminino, os treinadores são Adriana Alves e Ricardo Pereira, as árbitras são Gabriela Ribeiro e Leda Nascimento, e o fisioterapeuta é Júlio César Mattos.

Fonte: CBG
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla