Ministério do Esporte No Japão, ginasta Arthur Zanetti pretende fechar 2013 com pódio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No Japão, ginasta Arthur Zanetti pretende fechar 2013 com pódio

Depois de uma temporada história, o ginasta Arthur Zanetti, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ganhou todas as provas das argolas que disputou durante 2013. Agora, o atleta encara o último desafio internacional do ano. O brasileiro disputa a Copa Toyota, na cidade japonesa, no próximo fim de semana, sábado (14) e domingo (15). Além das argolas, Zanetti vai competir no solo.(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

“Vou tentar ganhar nas argolas. Mas queremos, eu e o Marcos (o técnico Marcos Goto), fechar o ano testando novamente a minha série nova e, por isso, vamos ver no que vai dar. No solo, vou fazer minha parte, o que eu treinei. Fui quarto no ano passado no Japão. Vamos ver se consigo um pódio no solo agora”, comenta Arthur, sobre a sua última competição em 2013. “Eu não treinei com tanta intensidade, como no início da temporada, após o Mundial (o ouro em Antuérpia veio no dia 5 de outubro), é fim de ano e o corpo já não responde mais como no início, mas vou tentar ficar próximo dos 100%”, disse.

A meta de Arthur Zanetti é fechar o ano com o aproveitamento 100%. Durante a temporada, o ginasta brasileiro venceu, na sequência, as etapas da Copa do Mundo de Doha, Catar (15.700), em março, e de Anadia, Portugal (15.800), em junho, em que apresentou pela primeira vez o elemento novo que o técnico Marcos Goto criou e inseriu em sua série; foi bicampeão da Universíade de Kazã, na Rússia (15.875), em julho; campeão dos Jogos Regionais por São Caetano (15.750), também em julho; campeão brasileiro (15.800), em Vitória (ES), em agosto; campeão do Mundial de Antuérpia, na Bélgica (15.800), em outubro; e primeiro no Memorial Arturo Gender, na Suíça (15.750), também em outubro.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla