Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Regata encerra PST/Forças no Esporte -2013 na Capitania Fluvial do Araguaia, no Tocantins
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 11 Dezembro 2013 16:12
A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) encerrou nesta terça-feira (10.12) as atividades do Programa Segundo Tempo(PST)/Forças no Esporte – 2013, com a 2ª Regata “Almirante Tamandaré”, no Lago de Palmas. O campeão Paulo
Henrique Campos, seguido de Vitor Miller e de Bruna Araújo Ribeiro, subiu ao pódio, e todos comemoraram com muita euforia as conquistas.Além da entrega de troféus e medalhas aos velejadores, houve a premiação de três alunos destaques do Segundo Tempo (PST). Na categoria assiduidade, a medalha foi para o aluno Lucas Pereira Dias, da escola municipal Monteiro Lobato. Na categoria participação, a homenagem foi para Felipe Silva dos Santos, do colégio estadual Vila União e na comportamento, o prêmio foi para Bruna Araújo Ribeiro, da escola municipal Darcy Ribeiro.
No núcleo do Segundo Tempo no CFAT, são atendidos 100 estudantes carentes de escolas da rede municipal e estadual de ensino que residem em comunidades localizadas no entorno da capital tocantinense. Além da vela, meninos e meninas com idade entre 10 e 13 anos praticam futebol e vôlei de areia. Os beneficiados recebem ainda, gratuitamente, uniforme, reforço alimentar, acompanhamento pedagógico, aulas sobre moral e civismo, e atendimento médico e odontológico.
Sob o comando do capitão de fragata Carlos Alberto Coelho da Silva, o evento foi bastante prestigiado por autoridades locais. Além dos pais de alunos do Segundo Tempo e familiares, a regata contou com as presenças do vice-governador do Tocantins, João Oliveira de Souza, representando o governador Siqueira Campos, do secretário chefe da Casa Civil, Renan Arimatéia Pereira, do procurador-chefe da AGU, João Gomes Dutra, e das desembargadoras Ângela Maria Ribeiro e Jacqueline Adorno, presidentes do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, respectivamente.
A Capitania Fluvial do Araguaia é um dos 132 núcleos de atendimento da parceria do programa de inclusão social do Ministério do Esporte com o Ministério da Defesa. Atualmente, o convênio contempla 12 mil alunos em 90 organizações militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) distribuídas em todos os estados e no Distrito Federal. Os trabalhos do PST têm como coordenadora-geral a tenente Daniela e o sargento da reserva Feitosa Trindade, coordenador de núcleo.
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook