Ministério do Esporte Ministério do Esporte paga duas parcelas do Bolsa-Atleta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte paga duas parcelas do Bolsa-Atleta

O Ministério do Esporte pagou nesta sexta-feira (20.12) mais duas parcelas do programa Bolsa-Atleta referentes ao pleito 2013 (que normalmente seria pago ao longo de 2014). O dinheiro foi depositado na conta de 5.554 bolsistas na Caixa. A renovação do contrato com o banco foi finalizada nesta semana.

A Bolsa referente ao pleito 2012 foi quitada em maio, quando os bolsistas, de todas as modalidades e de todas as categorias, receberam dez parcelas de uma só vez (haviam recebido a primeira em março e a segunda em abril, totalizando 12 parcelas referentes ao exercício de 2012).

Portanto, as parcelas pagas nesta sexta se referem à Bolsa do exercício de 2013 (que normalmente seriam pagas em 2014 e foram adiantadas para este ano), sendo que a primeira dessas parcelas foi paga em setembro aos atletas que estavam sem pendências com o programa.

O governo federal decidiu pagar em 2013 duas bolsas aos beneficiados. Uma que seria normalmente quitada neste ano e outra que seria paga no decorrer de 2014. A medida se deve ao objetivo de eliminar o espaço de tempo que existia entre a obtenção do resultado esportivo qualificatório para a Bolsa e o efetivo pagamento dos valores.

Lembramos que, por qualquer motivo alheio à vontade do governo, quando ocorre alguma demora no pagamento das bolsas, ainda que motivado por falha do atleta no envio de documentos ou na prestação de contas do exercício anterior, o beneficiado sempre recebe o valor retroativo. Não há prejuízo financeiro aos bolsistas.

Por fim, os bolsistas que não receberam o valor em sua conta nesta sexta-feira devem procurar a coordenação do programa para resolver pendências de documentação, termo de adesão ou prestação de contas.

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla