Ministério do Esporte Bolsista do snowboard termina com a nona colocação em competição no Canadá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do snowboard termina com a nona colocação em competição no Canadá

Foto: Divulgação/CBDNFoto: Divulgação/CBDNNo último sábado (21.12), Isabel Clark provou porque é uma das melhores atletas do snowboard do Brasil. Classificada para as finais com o quarto tempo mais rápido entre as principais atletas do mundo, a brasileira teve um bom desempenho nas quartas de final da Copa do Mundo de Snowboard Cross, que aconteceu em Lake Louise, no Canadá. Isabel terminou com a nona colocação geral da prova e somou 290 pontos. A atleta é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Isabel terminou a bateria na terceira colocação, apenas alguns centésimos de segundos atrás da francesa Nelly Moenne Loccoz – vice-campeã do circuito da Copa do Mundo na última temporada – e não avançou para a semifinal. “Foi uma boa prova. No final, acelerei nas curvas e por pouco não passei em segundo lugar”, comenta a atleta, que teve um pequeno problema no início do percurso. “Perdi a linha para entrar na curva 3 e, com um ajuste repentino, a velocidade diminuiu”, explica.

A passagem pelo Canadá também foi um oportunidade para Isabel treinar e testar algumas estratégias que serão utilizadas nas competições até os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro de 2014. “A logística em pista funcionou muito bem, com dois treinadores olhando diferentes setores da pista para me passar feedback, além de preparação de prancha pré e pós-competição”, explica.

Com duas participações olímpicas na carreira, Isabel já tinha situação confortável no ranking que classifica 24 atletas a Sochi 2014. Após o resultado de Lake Louise, a brasileira alcança mais de 800 pontos de diferença para a primeira atleta fora da faixa de classificação e terá apenas duas Copas do Mundo pela frente antes dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Fonte: CBDN
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla